24.9.12

As Novelas do SBT Sempre São Maria do Bairro, Mesmo Quando não é


Que a novela Maria do Bairro é um sucesso ninguém discute. Vendida para mais de 180 países, chegou ao Brasil em 1997 e foi reprisada 5 vezes pelo SBT e 1 pelo Canal TLN. O carisma e a beleza da atriz e cantora mexicana Thalia, protagonista da novela, encantou os brasileiros. Devido ao sucesso, ela veio ao Brasil lançar seus cds e até hoje é muito querida da audiência.

A novela tinha todos os clichês: a protagonista pobre que fica rica após casar com o filho do patrão, a vilã disposta a tudo pelo amor do protagonista - inclusive matar a própria mãe -, um filho desaparecido, a empregada fofoqueira e muito, muito choro.

Foi tão marcante, que qualquer novela que se assemelha a esse dramalhão é chamada de Maria do Bairro. Ainda mais se for em uma matéria da Folha de São Paulo:


A novela a que a Folha se referia é Maria Esperança, que é remake da novela Maria Mercedes, também uma novela da Thalia. Maria Esperança é a versão brasileira, feita pelo SBT, com a Bárbara Paz como a moça humilde, vendedora de bilhetes de loteria, que se casa com um milionário e se apaixona pelo sobrinho dele.



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Blog Mundo Latino BR - @Geeohtavares1 @Geeohtavares1
@Geeohtavares1 FBTemplates | BTT