Com contrato perto do fim, as relações entre a Record e a Televisa parecem ter azedado. A gota d’água foi a recente decisão da Record de cancelar a novela “Rebelde”.
“Rebelde” é a segunda novela feita em parceria pelas duas empresas, a primeira foi “Bela, a Feia”, e os resultados da adaptação foram negativos. Depois de uma boa estreia a Record começou a mexer no horário da novela que rodou pelos horários mais improváveis e perdeu seu público. Em muitos momentos a trama chegou a 2 pontos.
A crise atingiu a produção, teve um diretor afastado e até a autora de “Rebelde”, Margareth Boury, também foi afastada e substituída nessa reta final.
Estas decisões não agradaram a Televisa e seus executivos no México estão receosos em renovar o contrato com a Record. Importante lembrar que a Televisa restabeleceu parceria com o SBT, que exibe a tarde duas novelas da emissora mexicana e exibe a adaptação de “Carrossel” com notável sucesso a noite.
Na Record sempre tiveram setores contra essa parceria, vista como um retrocesso no processo de crescimento do Recnov. Com a promoção de Marcelo a diretor geral e a contratação de Carlos Lombardi e a recente decisão de fazer remake de novela brasileira, “Dona Xepa”, fica difícil saber se esta parceria tem como continuar.
E como vocês podem ver, Rebelde realmente perdeu audiência por causa da própria Record que mudou a novela de horário várias vezes fazendo com que os fãs corressem atrás para assistir. Ainda bem que a Televisa entendeu isso e sabe que a novela e banda Rebeldes é um sucesso absoluto, num mundo totalmente alternativo. No mundo real é a Bosta da década!
Postar um comentário