3.1.13

Retrospectiva Thalia em 2012



2012 foi ano que Thalía se voltou de corpo e alma ao mundo musical e com grandes duetos, o lançamento do seu novo CD e vários planos. Pode se dizer que a diva pop latina se recriou após a morte de sua mãe, Yolanda Miranda. Foram grandes parcerias, varias apresentações, e tudo nesse ano de 2012.

Thalía empresta sua voz em a Dora la Exploradora

A participação foi gravada em outubro do ano anterior e teve estreia em março de 2012. Thalía gravou especialmente para o episódio Resgate no Reino da sereia a canção Canta con sus amigos, em espanhol e inglês, um duo com Dora a exploradora, além de participar do desenho como a mãe das pequenas sereias.



America celebra a Chespirito

O especial America celebra a Chespirito, uniu 16 países em homenagem aos 40 anos de carreira do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños. O programa foi gravado no dia 29 de fevereiro e exibido no dia 11 de março. Thalia esteve no México especialmente para apresentar o programa e interpretar a canção Gracias Chespirito, composto pelo peruano Gian Marco.





Anúncio: Estrela na Calçada da Fama de Hollywood




No dia 22 de junho foi anunciado que Thalia fará parte de um grupo seleto de artistas que são reconhecidas com um estrela na famosa Calçada da Fama em Hollywood. “Acabo de ver pela internet ao vivo o anúncio dos nomes que receberão sua estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood e meu nome foi um deles! Que grande felicidade!!! Toda minha vida sonhei com minha estrela!!! Estou tremendo de alegria!”, comentou a cantora e atriz em seu Twitter ao receber a notícia.

A cerimônia de inauguração acontecerá em 2013.

Thalia completa um ano no ar no SBT



Thalia continua agradando o público brasileiro com suas novelas, devido à alta audiência, o SBT continuou com a mexicana por mais de um ano ininterrupto no ar. Após o sucesso da reprise de Marimar, que restreiou no SBT no dia 17 de outubro de 2011, a emissora decidiu a apostar nas outras novelas da trilogia das Marias.

Em 6 de fevereiro, foi ao ar Maria do Bairro. Manteve-se com bons índices no Ibope, apesar de levemente abaixo da antecessora, mas manteve-se na maioria das vezes na vice-liderança.

Por fim, no dia 23 de julho começou mais uma reprise de Maria Mercedes. No início a audiência foi menor, mas com passar do tempo ganhou telespectadores e em seu último capítulo chegou a ficar na liderança.

Dueto com Tonny Bennett


Tony Bennett, uma das maiores lendas do Jazz, lançou no dia 23 de outubro o álbum Viva Duets, onde revive alguns de seus sucessos juntamente com cantores latinos. Thalia faz parte de uma seleta lista de artistas. O dueto pode ser conferido na música The Way You Look Tonight, no qual foi gravado em junho.

“Um presente, algo incomum”, falou ela sobre o dueto.


Primera Fila continua entre os mais vendidos

Primera Fila, lançado em dezembro de 2009, mantem-se no Top 100 do Amprofon por mais de 150 semanas. Rendeu a Thalia várias certificações, incluindo reconhecimento pelas mais de 500 mil cópias no México.

Inclusive, Primera Fila chega a dividir o Top 100 com o novo CD de Thalia, o Habítame Siempre.

“É a confirmação de que quando se faz algo com muito enfoque, entrega e cuidado as pessoas reagem. Imaginei que ia ser um disco especial porque eu estava em um momento especial na minha vida. O que mais me impressionou neste disco é que não somente reagiram as pessoas que me seguiam, mas também os anti-Thalia, o que me tachavam de menina plástica, popera, de playback, a menina telenovela. Para mim, essa é a maior conquista desse disco, ter uma nova área que me descobriu ou redescobriu”, disse Thalia em visita ao México em fevereiro, quando recebeu a certificação por Primera Fila.


Concerto Habítame Siempre

O especial de televisão Habítame Siempre foi gravado no dia 21 de setembro, no Hammerstein Ballroom, localizado em Manhattan, permitiu a entrada franca dos fãs de várias partes do mundo.

O show é o retorno da cantora aos palcos, e possibilitou que os fãs conhecessem as novas canções do álbum Habítame Siempre. A apresentação incluiu a presença de Prince Royce, Jesús Navarro (do grupo pop Reik), Samo (do trio pop Camila), Leonel García e Erik Rubín.

O especial teve sua estreia no dia 18 de novembro pela Univision, 
um dia antes da estreia do CD.


Nova briga em família

Entre os fatos que marcaram 2011, esteve presente a reconciliação com Laura Zapata. Infelizmente esse ano a situação voltou a piorar. O conflito entre as irmãs retornou quando a avó materna, Eva Mangé, passou por uma complicada cirurgia. Laura, que cuida da avó, pediu para Thalía e as outras irmãs a ajudassem com os gastos do tratamento. Zapata também pedia o dinheiro do apartamento de Magé, que foi vendido há muitos anos e que estava com a falecida Yolanda Miranda, com intuito de arcar com seus próprios gastos médicos. Dai começaram os problemas...

Thalía afirmou em entrevista no programa El Gordo y la Flaca, que tanto ela como Ernestina, Gabriela e Federica Sodi haviam aberto uma conta para ajudar a avó.

Eva Mangé, que completou 93 anos, decidiu ir à televisão para defender a neta Laura que cuida dela até hoje e foi acusada de não permitir que as irmãs Sodi visitassem a senhora. Ela afirma também que nunca recebeu dinheiro e não conhece a tal conta especial. Eva não descarta processar as quatro netas.

Thalía evita falar sobre o assunto e sobre isso falou: “As coisas familiares deveriam ficar no círculo familiar”.




Ajuda aos danificados pelo furacão Sandy

Em novembro, Thalía esteve no Staten Island, fez um percurso pelas áreas afetadas e distribuiu cobertores, sacos de dormir, brinquedos e materiais escolares aos mexicanos prejudicados pela passagem do furacão Sandy. "Senti que eu precisava fazer alguma coisa... que pudesse atrair os meios de comunicação", disse a mexicana, diante de aproximadamente 50 vítimas do furacão, que estavam no Centro do Imigrante. Também esteve presente o Cônsul do México, Carlos Sada.



Habítame Siempre

Habítame Siempre é um dos discos mais esperados do ano, é dedicado a sua falecida mãe, e promete superar o sucesso do antecessor, Primera Fila. Estreou no dia 19 de novembro e o primeiro single do álbum se titula Manías.

O álbum conta com a colaboração de artistas reconhecidos: Jesús Navarro, Leonel García, Samo, Robbie Williams, Michael Bublé, Prince Royce, Gilberto Santa Rosa e Erik Rubín.

O sucesso é tamanho que Habítame Siempre debutou em primeiro lugar no Latin Albuns da Billboard. Atualmente já é Disco de Platina + Ouro no México por mais de 90 mil cópias vendidas.





Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Blog Mundo Latino BR - @Geeohtavares1 @Geeohtavares1
@Geeohtavares1 FBTemplates | BTT