4.10.13

Especial: Dia Mundial de “RBD”; Relembre um pouco da história do grupo

Nove anos se passaram desde que o grupo mexicano “RBD” realizou a sua estreia na novela “Rebelde” em 2004. Na época, os seis integrantes conquistaram uma legião de fãs e colecionaram vários recordes de vendas de discos, entre outros produtos. Em 2008, foi anunciado o fim da banda para que seus integrantes pudessem seguir com novos projetos.

Relembre um pouco da trajetória dos integrantes do grupo: 

Maite Perroni: Em 2008, ela teve seu primeiro trabalho como protagonista na novela “Cuidado com el Ángel”. O sucesso da novela fez com que ela assinasse contrato para mais uma produção do canal Televisa, “Mi Pecado”, em que também foi protagonista. Atualmente está de férias, depois do fim de “Triunfo Del Amor”, novela que faz sucesso também nos EUA.

Alfonso Herrera: Poncho, como o ator é conhecido pelos fãs, abandonou totalmente a carreira musical após o fim do grupo. Alfonso se dedicou aos trabalhos na TV e fez participações em séries. Em 2009, voltou a fazer novelas em “Camaleones”. Em 2010, ele fez sucesso vivendo o papel que era de Tom Cruise na adaptação teatral do filme “Rain Man”.

Dulce Maria: Desde que o RBD acabou, Dulce só fez alguns trabalhos na TV, como a novela “Verano de Amor” e a série “Mujeres Asesinas”. Nos últimos anos, ela se dedicou intensamente à carreira solo. Recentemente a cantora esteve no Brasil, participando do “Programa do Ratinho”, onde cantou o seu novo sucesso “Lágrimas”, e revelou que gosta muito do Brasil e dos fãs que tem aqui.

Christopher Uckerman: Christopher não quis abandonar nenhuma das duas carreiras e tenta conciliar seu tempo entre o trabalho de ator e o de cantor. A carreira solo não decolou com o fim do grupo, mas Ucker se deu bem na televisão e foi o protagonista da série “Kdabra”.

Christian Chavez: Com o fim do grupo, Chris seguiu sendo somente cantor. Não fez mais novela nem participação em séries. Passou um ano inteiro se dedicando ao seu primeiro álbum solo que foi lançado em 2010. Sem muita repercussão, ele deixou a gravadora EMI, com quem tinha contrato para quatro CDs, por falta de liberdade. Ele ousou com a dançante “Libertad”, um dueto com a também ex-RBD Anahí, que fala de liberdade de expressão e tem até beijo gay (Chris é homossexual assumido desde 2007). O vídeo teve um milhão de visitas em apenas 3 dias. Há alguns dias atrás, após sofrer em um relacionamento, o cantor contou que não quer mais saber de amor.

Anahí: A cantora deixou a carreira de atriz de lado desde que deixou o grupo para se dedicar ao a música. Ela é a mais bem sucedida internacionalmente.

Ganhou Disco de Ouro pelas 20 mil cópias vendidas do seu álbum de estreia, “Mi Delirio”, no Brasil, foi a ex-RBD que mais vendeu discos nos Estados Unidos alcançando a marca de 11 mil cópias, a música “Quiero” foi escolhida o hit do verão 2010 na Espanha e seu álbum figura na lista dos mais vendidos na Eslovênia e na Croácia. Em 2011, ela voltou à TV como protagonista da novella “Dos Hogares”.

Significado do “Dia Mundial do RBD”

Para os fãs, no entanto, o grupo continua vivo – ao menos nas lembranças. Nesta sexta-feira, 4 de outubro, é comemorado o “Dia Mundial do RBD”, em homenagem aos ex-integrantes da banda “Rebelde”: Anahí, Dulce Maria, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez.

Atualmente os fãs do grupo podem acompanhar a novela “Rebelde”, que está sendo reexibida pelo SBT.





Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Blog Mundo Latino BR - @Geeohtavares1 @Geeohtavares1
@Geeohtavares1 FBTemplates | BTT