7.12.12

Thalia planeja cantar em português e quer voltar às novelas após 13 anos


Thalia já vendeu mais de 40 milhões de cópias de dez álbuns. O sucesso musical, que a mexicana espera manter com o 11º disco, o romântico “Habítame siempre”, porém, não é suficiente para que ela deixe de ser conhecida por suas novelas, mesmo que ela não estrele uma desde 1999 (“Rosalinda”). Ela admite a importância que a “trilogia de Marias”, como define em entrevista ao G1 suas personagens Maria do Bairro, Marimar e Maria Mercedes, teve para sua carreira: “Mudou o mundo para mim”. Ela diz que hoje a trilogia “se tornou cult”. Thalia busca uma maneira de equilibrar os trabalhos de cantora, atriz e escritora (em 2011 lançou a biografia “Cada Dia Mas Fuerte”). Há ainda as tarefas de mãe de Matthew, de um ano, e Sabrina, 5 anos. O pai e marido é Tommy Mottola, figura poderosa da indústria fonográfica dos EUA, ex de Mariah Carey.
À esquerda, Thalia na capa de seu primeiro disco, homônimo, lançado em 1990; à direita, a mexicana em 2011, no lançamento do livro "Cada Dia Mas Fuerte" (Foto: Divulgação e AP/Richard Drew)À esquerda, Thalia na capa de seu primeiro disco, homônimo, lançado em 1990; à direita, a mexicana em 2011, no lançamento do livro "Cada Dia Mas Fuerte" (Foto: Divulgação e AP/Richard Drew)
A cantora diz que quer voltar às novelas, mas em um projeto mais curto, cuja ideia foi entendida. “[Fazer novelas] é um trabalho muito duro, muito longo. Quero fazer algo mais compacto, preciso. Os produtores finalmente entenderam o que eu quero, e estão trabalhando em diferentes ideias”, conta. Mas isso não anula seus desejos musicais, inclusive gravar em português e fazer show no Brasil em 2013.
G1 - Qual é o impacto de ser mãe em seu trabalho musical?
Thalia - Achar o balanço certo na vida é importante. Meus filhos são tudo para mim, são a razão da minha vida. Mas eu também tenho outra família enorme que são os meus fãs, que estão comigo desde que comecei minha carreira aos sete anos de idade. Para mim, é importante encontrar e criar harmonia. Adoro cantar, atuar, desenhar, ter meu programa de rádio, escrever meu livro. É importante ter um bom time de pessoas que me ajudam com meus projetos.
G1 - Como você conseguiu Robbie Williams no seu disco [em 'Munequita Linda'], e ainda cantando em espanhol?
Thalia -
 Foi puramente inesperado. Estava ouvindo a música, um dos clássicos de Nat King Cole, uma das minhas preferidas. Estava fazendo em um formato muito mambo, ouvindo no estúdio com o produtor. E falei "imagine Robbie Williams nesta música seria meu sonho". O produtor falou que conhecia toda a equipe dele. Pedi para enviar o arquivo, dizendo que sou muito fã, que ele apenas pensasse na possibilidade. Ele amou, disse sim, foi para o estúdio, cantou em espanhol perfeito e "voilà".
G1 - Pensa em fazer alguma versão em português?
Thalia - 
Eu amaria. Sério, os brasileiros têm sido uma parte importante não só na minha carreira, mas também na minha história pessoal. Eu me apaixonei pela comida, o país, as pessoas, a cultura, as caipirinhas, a feijoada, a dança, a bossa nova, tudo. É um dos meus projetos principais para o ano que vem. Cantar uma das músicas inteira em português. É uma das coisas que eu mais gostaria de fazer no ano que vem.
G1 - Tem algum cantor brasileiro com quem gostaria de fazer um dueto?
Thalia - 
Não consigo dizer apenas um. São tantos talentos aí. Alguns elementos musicais do meu novo disco são muito brasileiros. "Besame mucho" [com Michael Bublé], foi imersa em bossa-nova, posso dizer que é uma das minhas preferidas do álbum.
Thalia em maio de 2012, em Nova York, na festa "50 Most Beautiful"  (Foto: AP/Jason DeCrow)Thalia em maio de 2012, em Nova York, na festa "50 Most Beautiful" (Foto: AP/Jason DeCrow)
G1 - E quer vir mostrar essas músicas aos brasileiros? 
Thalia - 
Quero fazer uma turnê no ano que vem começando nos EUA, depois México e América do Sul. O Brasil definitivamente está na minha lista de desejos.
G1 - Você é muito conhecida aqui por suas novelas. Qual foi a que mais gostou de fazer?
Thalia - 
Adoro as minhas "Marias". Marimar, Maria Mercedes, Maria do Bairro. Todas são eu mesma, um reflexo da garota divertida que sou por dentro. Eu acho que essa trilogia já se tornou cult. São as preferidas de muita gente, têm muitos seguidores, pessoas que estão sempre assistindo. E eles fazem os mais jovens assistirem também, e redescobrem os personagens, se apaixonam de novo por eles. É uma bênção ter tanto amor das pessoas.
Adoro as minhas "Marias". Marimar, Maria Mercedes, Maria do Bairro. Todas são eu mesma, um reflexo da garota divertida que sou por dentro. Eu acho que essa trilogia já se tornou cult. "
Thalia, cantora e atriz
G1 - Qual foi a importância das "Marias" para sua careira?
Thalia - 
Essa trilogia abriu o mundo para mim. Por causa delas eu viajei o mundo inteiro, conheci tantas culturas, cantei em tantos países. Os personagens são sensíveis, as pessoas se identificam.
G1 - Você tem recebido muitos convites para voltar às novelas?
Thalia - 
Sempre. Desde que eu finalizei minha última, em 1999, eu sempre recebo o primeiro script de todas as novelas mexicanas. Eu quero voltar. Mas quero fazer algo menos demorado. É um trabalho muito duro, muito longo. Quero fazer algo mais compacto, preciso. Os produtores finalmente entenderam o que eu quero, e estão trabalhando em diferentes ideias.
G1 - É verdade que recebeu um convite de Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños [criador de 'Chaves'] para uma novela?
Thalia - 
Sim. E de muitos outros mestres das novelas do meu país, estão sempre mandando seus tesouros. Mas também não quero colocar de lado minha família, minha carreira de cantora, meu show de rádio, meus livros, meus negócios. Tudo tem que ter um lugar.
G1 - Ser cantora é mais importante que atriz para você?
Thalia - 
Gosto das duas coisas. Cantar e estar no palco, criar emoções com músicas, fazer pessoas chorarem, rirem, dançaram, suarem. Mas também gosto de me transformar em um personagem e viver a vida de uma pessoa. Não posso decidir o que é mais importante.



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Blog Mundo Latino BR - @Geeohtavares1 @Geeohtavares1
@Geeohtavares1 FBTemplates | BTT