26.10.12

Relembre o sucesso da novela “Carinha de Anjo” no SBT


Carinha de Anjo

Carita de Ángel, no Brasil "Carinha de Anjo", foi uma novela exibida pelo SBT de 9 de julho de 2001 à 23 de fevereiro de 2002 com relativo sucesso. Foi exibida primeiramente as 19h00 horas e mais tarde as 19h45.

No quesito IBOPE Carinha de Anjo estreou com média de 15 pontos, a mesma audiência da estréia de sua antecessora, Serafim.

O segundo capítulo exibido após o último de Serafim empolgou os executivos do SBT:média de 17 pontos.
Nas primeiras semanas, entretanto, a novela teve cerca de 13/14 pontos médios, o que já representava um crescimento diante dos 10/12 pontos da antecessora Serafim.
Serafim, novela que antecedeu Carinha de Anjo no SBT
Logo a partir da terceira semana a audiência da novela disparou e o Ibope passou a registrar cerca de 17 pontos.
Nas semanas seguintes, a audiência se manteve nesse patamar, atingindo picos na casa dos 20 pontos, o que empolgava o SBT e começava a incomodar a líder no horário, a Rede Globo.
Em setembro de 2001, a trama atingiu seu ápice no Ibope e as médias aumentaram consideravelmente. Em um dos capítulos, Carinha de Anjo atingiu média de 23 pontos, representando uma grande ameaça à hegemonia da Rede Globo em pleno horário nobre. Inclusive, Carinha de Anjo foi considerada na época uma das responsáveis pelo fracasso da telenovela global das 19hs: As Filhas da Mãe.
O SBT estrategicamente esticava o horário da novela até 20h45 para concorrer com o Jornal Nacional, da Rede Globo, quando Carinha de Anjo atingia seus maiores picos.
Entretanto, a partir de novembro, o Ibope da novela começou a cair devido ao horário de verão, à diminuição do número de televisões ligados à crise de energia elétrica que atingia o país nesse período. No capítulo exibido na noite de reveillon,Carinha de Anjo teve média de 12 pontos.
Em janeiro de 2002, Carinha de Anjo voltou a aumentar seus índices, subindo de 12 para cerca de 14/15 pontos.
Em seu último mês de exibição, Carinha de Anjo voltou ao patamar dos primeiros meses. Coincidindo com o fim do horário de verão, a audiência da novela voltou a atingir cerca de 16 pontos.
Na última semana de exibição, Carinha de Anjo voltou a ter picos de mais de 20 pontos de audiência. Em seu último capítulo, a novela infantil atingiu cerca de 21 pontos médios no Ibope, sendo um dos maiores sucessos desse ano no SBT.
A média geral de Carinha de Anjo foi de aproximadamente 17 pontos no Ibope, audiência excelente para os padrões do SBT.
Confira a abertura da novela:
            




Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Blog Mundo Latino BR - @Geeohtavares1 @Geeohtavares1
@Geeohtavares1 FBTemplates | BTT